segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sociedade de Socorro - Ensinar, Inspirar e Fortalecer.

“A Sociedade de Socorro fortalece a natureza verdadeira e eterna das filhas de Deus. Ela é uma responsabilidade sagrada, uma luz que nos guia e um sistema de auxílio que ensina e inspira as mulheres a serem firmes e inamovíveis.

Seu lema, ‘A caridade nunca falha’, está personificado em todas as mulheres de bem”.

A segunda presidente geral da Sociedade de Socorro, Eliza R. Snow, disse às mulheres:


“Queremos ser mulheres de verdade, não mulheres segundo o conceito do mundo, mas companheiras idôneas dos Deuses e de pessoas santificadas.

Podemos ajudar umas às outras de maneira organizada, não apenas fazendo o bem, mas aperfeiçoando a nós mesmas; e, sejam poucas ou muitas as mulheres que participem desta sociedade e ajudem a realizar esta grande obra, essas são as que ocuparão posições de honra no reino de Deus. (...)

As mulheres devem ser mulheres, e não bebês, que precisam de atenção e correção o tempo todo. Sei que gostamos de ser elogiadas; mas, se não formos reconhecidas como achamos que merecemos, que importa?

Sabemos que o Senhor depositou uma grande responsabilidade sobre nós e que não há um só anseio ou desejo implantado em nosso coração em retidão que não seja realizado; e o maior bem que podemos fazer por nós mesmas e pelo próximo é aperfeiçoar-nos e cultivar em nós tudo o que é bom e enobrecedor, para nos qualificarmos para essas responsabilidades”.



Julie B. Beck (pres. Geral da Soc. de Socorro), A Liahona, maio de 2010.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PENSAMENTO.

"Ser discípulo não é um esporte para espectadores. Não podemos esperar receber as bênçãos da fé ficando inativos na arquibancada, do mesmo modo que não recebemos os benefícios da saúde sentados no sofá assistindo a eventos esportivos na televisão e dando conselhos aos atletas.

Nossa religião é de ação, não de observação. Não podemos receber as bênçãos do evangelho simplesmente observando o bem que outras pessoas fazem. Precisamos sair da arquibancada e praticar o que pregamos."

Pres. Dieter Uchtdof, A Liahona, abril/2009